Skip navigation

Sandra Corveloni estrela Linha de Passe, novo filme de Walter Salles e Daniela Thomas

Terminou ontem, 25 de maio, a edição 61 do Festival de Cannes, que ocupava o balneário francês desde o dia 14.

Entre os vencedores, selecionados pelo júri presidido por Sean Penn, está a brasileira Sandra Corveloni, pelo novo filme Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas.

O filme marca a estréia da atriz em longa-metragem, depois de atuações no teatro e em curtas. Ela interpreta Cleuza, empregada doméstica que criou sozinha os quatro filhos e está grávida novamente de mais um pai desconhecido.

“Para nós, foi uma surpresa maravilhosa. Linha de passe é um filme coral, mas Cleuza, o personagem de Sandra sempre foi o pilar da história, o ponto de intercessão de cada um dos destinos do filme. Sandra trouxe ao mesmo tempo uma densidade e uma luminosidade ao Linha de Passe que acabou irradiando por todo o filme. É muito importante ressaltar a importância de Fátima Toledo, que fez um trabalho de preparação tão extraordinário quanto incansável. Linha de passe, assim como seus personagens, teve que ser reinventado, Fátima sempre esteve ao nosso lado e nunca deixou de acreditar no filme – como Sandra”, comentarem, de Cannes, Walter Salles e Daniela Thomas.

Conheça abaixo todos os vencedores.

Prêmios principais

· Palma de Ouro: Entre les Murs, de Laurent Cantet.

· Grand Prix: Gomorra, de Matteo Garrone.

· Prêmio do 61° Festival de Cannes: Catherine Deneuve, por Um Conto de Natal (Un Conte de Noël), e Clint Eastwood, por The Exchange (Ex-Changeling).

· Melhor direção: Üç Maymun (“Os Três Macacos”), de Nuri Bilge Ceylan.

· Prêmio do Júri: Il Divo, de Paolo Sorrentino.

· Melhor Ator: Benicio del Toro, Che.

· Melhor Atriz: Sandra Corveloni, Linha de Passe.

· Melhor Roteiro: Le Silence de Lorna, de Jean-Pierre e Luc Dardenne.

Um Certo Olhar

· Un Certain Regard Prize: Tulpan, de Sergey Dvortsevoy

· Jury Prize: Tokyo Sonata, de Kiyoshi Kurosawa

· Heart Throb Jury Prize: Wolke 9, de Andreas Drese

· The Knockout of Un Certain Regard: Tyson, de James Toback

· Prize of Hope: Johnny Mad Dog, de Jean-Stéphane SAUVAIRE

Curtas

· Palma de Ouro para curta-metragem: Megatron, de Marian Crisan.

· Prêmio do Júri: Jerrycan, de Julius Avery.

Camera D´Or

· Câmera d’Or: Hunger, de Steve McQueen.

· Menção Especial: Ils Mourront Tous Sauf Moi de Valeria Gaï Guermanika.

5 Comments

  1. Posso dizer que conheci um pouco do trabalho da Sandra assistindo uma peça que foi dirigida, não por ela mas por um aluno dela da escola de teatro da PUC/SP Diego Gonzalez, os dois fundaram uma Cia. de teatro em Osasco, a Cia. Bará (antiga cia. dos amadores), iniciou-se com as mãos da Sandra e agora segue com as mãos do Diego. Gostei muito.
    Guilherme.

  2. Pois é Guilherme, agora também pretendo conhecer esta Cia. Bará, você sabe se eles estão em cartaz com alguma peça? Estou de olho no lançamento de Linha de passe.
    Beijos

  3. Samanta não sei se isso ajuda, mas eu os vi recentemente no parque Villa-Lobos comemorando os 80 anos do Manifesto Antropófago de Oswald, fizeram uma espécie de “popurrí” com vários monólogos, leitura do Manifesto etc. Fui com minha esposa e minha filha. Acabamos participando na leitura pois o Diego Gonzalez chamava o público para interagir, eu ADOREI, aquilo me fez muito bem, teve até uma espécie de queima numa fogueira real que se estendia no chão… ÓTIMO!!! Pretendo ver mais esta CIA. BARÁ por aí, se vocês souberem de alguma coisa me avisem. Ah, Também quero ver Sandra Corveloni no filme Linha de passe, pelo visto ela é ótima.

  4. Silvio, também tive o privilegio de ver o manifesto realizado pela CIA BARA no dia 1o. de Maio no Parque Vila Lobos. Fiquei impressionada com a apresentação dos monologos a ceu aberto para o publico presente no Parque. Essa Cia de teatro é composta por atores telentosos que são dirigidos pelo diretor Diego Gonzalez. Sei que o grupo esta trabalhando duro na montagem de uma nova peça que devera estrear em breve em Osasco.

  5. Olá, Pessoal, ficamos muito felizes pelas manifestações de apreço e, em nome da Cia, agradeço a gentileza. Estamos trabalhando bastante no sentido de apresentar um trabalho de qualidade no próximo semestre. Ainda não temos um site, mas disponibilizo o nosso e-mail (ciabara@gmail.com) e o nosso “profile” no Orkut (Cia. Bará), por onde podemos manter contato. Lá, no Orkut, têm algumas informações sobre o grupo.
    Abraços,
    Moacir Macedo – Ator Cia. Bará


One Trackback/Pingback

  1. […] Cinema e cultura programação cultura, brasil cultura, filmes cultura, conceito cultura … http://www.educacao24horas.com.br « Brasileira é premiada com Palma de Ouro em Cannes. Veja a lista completa dos vencedores […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: