Skip navigation

Alan Horn olha pelo lado positivo: a lacuna entre o sexto e o sétimo ficou menor

Ainda que faça todo o sentido do mundo, a mudança de data de estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half Blood Prince) deixou os fãs inquietos. O próprio presidente da Warner Bros., Alan Horn, solta um comunicado para explicar o adiamento. Confira:

“Muitos de vocês têm mandado mensagens para expressar o desapontamento com a mudança de data para o verão de 2009. Por favor, tenha certeza de que dividimos o mesmo amor por Harry Potter e não faríamos nada para prejudicar os filmes. Ao longo destes dez anos, nutrimos e protegemos cada um deles e a integridade dos livros em que se baseiam, de acordo com nossas melhores habilidades.

A decisão de adiar Harry Potter and the Half-Blood Prince não foi tomada com facilidade, e a intenção nunca foi aborrecer os fãs. Nós sabemos que vocês construiram o que esta série é, e agradecemos seu contínuo entusiasmo e apoio.

Se eu posso oferecer uma compensação, digo que haveria uma lacuna de dois anos entre Half-Blood Prince e a primeira parte de Deathly Hallows, que estréia em novembro de 2010. Embora precisemos esperar um pouco mais pelo sexto filme, a espera pelo próximo diminuiu. Desculpe tê-los desapontado agora, mas se vocês esperarem um pouco mais, acho que vai valer a pena.”

Além de fechar o buraco entre o sexto e o sétimo filme, há os motivos que não “emocionam” os fãs: a WB não tinha nenhum blockbuster engatilhado para os concorridos meses de junho/julho de 2009, o que poderia afetar a balança do próximo ano fiscal do estúdio. E como o ano fiscal corrente, que termina em março do ano que vem, já fechou mais do que no azul graças ao Batman…

Com direção de David Yates, Enigma do Prícipe chegará às telonas só em 17 de julho de 2009. Yates é também o responsável pelo quinto longa, Harry Potter e a Ordem da Fênix, e começa a rodar os dois últimos em janeiro.

.

.

Veja mais em:

Criança 44

Novo “Asterix” tem participação especial de Zidane.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: